sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MOÇA!

Moça! Por que ainda hoje quando te vejo,
Me passa pela mente somente o olhar
Daquela criança?

- Sei que o tempo passou, e já não tens mais
A inocência de sua infância...

Moça! Por que ainda hoje quando passa
Pela calçada, (mas agora de salto alto)
Só consigo lembrar-me daquela menina
De pés descalços, a jogar amarelinha,
E brincar de ciranda?

- Mas, por quê? – Por que moça?

Moça! Por que ainda hoje quando seus olhos
Enchem-se de lágrimas, agora por motivos
Diversos, sentimentos dispersos machucam
Mais que do que mil palavras?

- Por quê? Porque moça?

Moça! Por que ainda hoje meu peito aperta
Quando toma decisões incertas mesmo eu
Sabendo que é por pura inexperiência?

- Por que moça? - Por quê?

Moça! Tu que entraste em minha vida
No momento em que tua mãe deste a luz
Por mais que cresça!

- Será sempre minha criança.

(Flávio Cardoso Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário