sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TEMPO


.
Vem tempo!!
Vem suave, vem sem hora....
Deixa eu pisar nesse chão
sem ter pressa de ir embora.
.
Gosto de olhar na janela
e ver-te nas linhas da vida.
Marca meus passos na estrada,
cicatriza minhas feridas.
.
É senhor dos meus caminhos.
Conduza-me pelas mãos.
Se escorrego, me ampara,
que dói muito um tropeção.
.
Se teus ponteiros te apressam,
aquieta-te num canto.
Deixa eu curtir a viagem,
que a vida é feita de encanto.
.
Se na tua bagagem há pedras,
vamos andar devagar.
Não te quero ver cansado,
nem querer desanimar.
.
Há trajetos mais bonitos,
onde há flores no caminho.
Se te incomodam as farpas,
a gente tira os espinhos.
.
No rosto me deixe marcas
que contem a minha história.
Se as lembranças um dia faltar-me,
minhas rugas serão a memória.
.
Mas, porquanto, aquieta-te,
que tuas horas são ouro.
Que eu não as disperdice,
nem as enterre como tesouro!
.
E quando chegar ao fim,
destino certo de quem vive,
procure uma outra função,
que de ti, minh'alma é livre!
.
(Mell Glitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário